sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Avante Tricolor! Bahia vence a Portuguesa na estreia na Copa Sulamericana

Com o resultado, time pode até perder por 1×0 no jogo de volta que se classifica para a próxima fase.
O Bahia conseguiu um importante resultado na estreia na Copa Sulamericana, ao vencer a Portuguesa, jogando em São Paulo no estádio do Canindé, pelo placar de 2×1.
O início do jogo foi sem muita criatividade das duas equipes, que optavam mais por marcar que pensar em jogadas de ataque.
Somente aos 14 minutos, a Portuguesa tenta cruzamento e Canhete quase assusta Marcelo Lomba. Sete minutos depois, Obina chuta colocado, para defesa do goleiro da Portuguesa.
Glédson voltaria a aparecer no minuto seguinte, após defesa difícil no chute do lateral Raul. O jogador que veio do Vitória da Conquista, foi um dos destaques do tricolor na etapa inicial.
Ele e Wallyson se mostrariam os dois grandes nomes do tricolor. Wallyson chuta com força e Glédson tem dificuldade para defender, aos 26 minutos.
Apesar de jogar bem, em um vacilo da defesa do Bahia, Cañete chuta, bola vai na trave, e deixa todos no time tricolor assustados.
portuguesaxbahia1
Após grande jogada de Raul, bola cruzada na área e Wallyson quase marca no desvio, logo depois.
Todas essas tentativas eram um ensaio: Após boa jogada
, Wallyson limpa a jogada e chuta colocado, entre dois zagueiros, para abrir o placar aos 40 minutos: Portuguesa 0×1 Bahia.
Começa o segundo tempo no Canindé e a Portuguesa troca um lateral por um atacante para empatar ou virar o placar contra o Bahia. Carlos Alberto, destaque com o Mogi Mirim no Paulistão, entra no jogo.
Cañete chuta com perigo aos dois minutos e assusta a defesa do Bahia. Ao deixá-lo livre, a zaga tricolor pagaria caro: Após grande jogada dele, Carlos Alberto aproveita rebote, e deixa tudo igual: 1×1, aos 15 minutos.
Cristovão promove uma mudança aos 19 minutos: Freddy Adu no lugar de Talisca. Após o gol de empate, a Portuguesa pressiona em busca da virada no placar.
Jussandro entra no lugar de Raul, na segunda substituição do Bahia, aos 24 minutos. Wallyson arrisca em um novo chute colocado, logo em seguida.
Mas só voltaria a atacar com mais objetividade já nos acréscimos: Com mais de 45 minutos, em uma cobrança de falta, a bola viaja para a cabeça certa: em um toque sutil, Obina tirou do goleiro e fez a alegria da maioria dos mais de 1800 torcedores no estádio: 2×1.
Com o resultado, o Bahia pode até perder por 1×0 o jogo de volta, na próxima semana, que ainda assim se classifica para a terceira fase da Copa Sulamericana.
Fonte: VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário