terça-feira, 17 de setembro de 2013

Audiência pública para concessão da Linha Viva é marcada por confusão e gritaria

Moradores de Saramandaia protestaram contra a construção da via
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) a audiência pública que apresentou o modelo da concessão da Linha Viva e o edital de licitação – a via irá do Acesso Norte ao Complexo Viário 2 de Julho pela faixa de servidão da linha de transmissão da CHESF.
O evento aconteceu no Parque Tecnológico da Bahia e contou com um grande confusão, por causa
dos moradores, que são contra a construção – segundo eles, a Linha Viva irá desalojar várias pessoas.
Além disso, estiveram presentes alguns parlamentares, como o vereador Hilton Coelho (PSOL), Kátia Alves (Presidente da Limpurb), José Carlos Aleluia (secretário Municipal de Urbanismo e Transporte) e outros.
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
Foto: Kiko Freitas / Varela Notícias
“As casas onde as pessoas desalojadas ficarão já estão prontas? Ou vão tirar os moradores e dar 150 reais de aluguel, pagando um mês e deixando outro sem pagar?”, questionou o presidente da associação de moradores de Saramandaia.
Sobre a questão da moradia às pessoas que ficarão desalojadas, Aleluia comentou: “As casas serão entregues e ficarão nas proximidades da região. Tem saneamento e todas as condições necessárias para morada dessas pessoas”.
A confusão aconteceu quando alguns moradores mais exaltados exigiram que todos os manifestantes que foram até o local, entrassem no evento – eles foram impedidos por policiais da Guarda Municipal. teve confusão, bate-boca e os agentes policiais foram obrigados a intervir na situação.
Fonte: VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário