quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EM GREVE: Por tempo indeterminado bancários baianos aderem paralisação nacional

Dentre as principais reivindicações estão o reajuste salarial, melhores condições de trabalho e fim das metas, assédio moral.
Os bancários baianos estão a partir de hoje (19) em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia realizada semana passada porém, ontem (18) ocorreu outra assembléia na qual os bancários da base do Sindicato na Bahia deflagraram a paralisação.
A categoria desde agosto está em campanha salarial com data base em 1º de setembro. Dentre as reivindicações a principal é
o reajuste salarial de 11,93%. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1%, segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia.
Os bancários visam também maior participação nos lucros e resultados, fim das metas, do assédio moral, investimentos em saúde e segurança, além de melhores condições de trabalho.
Vale lembrar que hoje (19) agentes do Procon-BA, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, estão a disposição da população para oferecer orientadores aos consumidores, durante horário comercial, nos bancos situados no Shopping Barra, Shopping Paralela, Shopping Iguatemi e Salvador Shopping.
Fonte: VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário