segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Com gols no segundo tempo, Vitória vence a Portuguesa de virada e cola nos líderes

Wilson foi um dos destaques, ao salvar equipe rubro-negra com importantes defesas
Com um jogo em horário fora dos costumes do torcedor baiano, Vitória e Portuguesa duelaram com intenções diferentes em uma das partidas que fechou a décima-primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem o sol escaldante da capital baiana para “derreter” o time adversário, o Vitória viu muitas dificuldades para encarar a Lusa, que lutava por um triunfo para fugir da zona de rebaixamento.
Com isso em meta, o time paulista pressionou o Leão da Barra na primeira etapa, buscar o segundo triunfo no campeonato foi algo perseguido com obsessão pela Portuguesa.
Para piorar a situação do Vitória, que via com preocupação um distanciamento dos líderes, novamente alguns dos jogadores mais importantes
do elenco voltaram a repetir o futebol abaixo da média, como foi visto na derrota para o Botafogo no meio de semana.
Até os 12 minutos, era a Portuguesa quem tinha criado as poucas, mas ofensivas oportunidades. Maxi tentou contra-atacar e acabou arrancando um cartão amarelo para Fernando, após ser parado pelo defensor com falta.
Aos 20, o primeiro dos milagres feitos por Wilson. Rogério recebe ótima enfiada na esquerda e cruza na medida. Souza bate de primeira e o arqueiro do Vitória salva o gol. Árbitro erra feio e aponta tiro de meta.
Logo depois Souza bate falta no canto direito e Wilson voa para espalmar. Lateral para o time paulista. O Vitória erra muitos passes e não consegue sair da marcação. Isso faz o torcedor começa a perder a paciência.
Quando não dispõe de soluções para defender, Wilson tem sorte. Moisés rouba a bola na saída do Vitória, entra na área e toca na saída do goleiro, mas a bola não entra.
A Portuguesa vai perdendo um gol atrás do outro. Cañete carrega a bola dentro da área, bate cruzado e a bola belisca a trave antes de sair. Preocupado, Caio Júnior vê o time nervoso e faz uma substituição antes do fim do primeiro tempo.

Aos 33 minutos, Daniel Borges, já advertido com cartão amarelo, sai para a entrada de Leílson.
No intervalo, é a vez de Renato Cajá, bastante vaiado no primeiro tempo, cede vaga para Camacho.
Mas estas alterações não muda o panorama. É a Portuguesa quem manda. Tanto que coube a ela a alegria de abrir o marcador.
O gol rubro-verde saiu com o argentino Marcelo Cañete, aproveitando rebote de Wilson, aos 2 minutos da etapa final.
Só assim para o Vitória “acordar” após sair atrás no marcador, e puniu a falta de pontaria do time paulista.
O empate veio com o lateral Danilo Tarracha, aos 25min do segundo tempo, na matada típica de goleador. Primeiro gol dele com a camisa do Vitória.
Aos 40, falta para o Leão. Fabrício, bastante criticado pelas falhas no jogo contra o Botafogo, tem a oportunidade de se redimir, batendo falta: Golaço! Virada no Barradão. 2×1.
O resultado levou o Vitória aos 18 pontos na competição, no pelotão das equipes que brigam por vaga na Copa Libertadores, na sexta colocação. Próximo jogo da equipe baiana será contra o Fluminense, quarta-feira (7), às sete e mais da noite, no Barradão.
Fonte: Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário