sábado, 15 de fevereiro de 2014

Lyoto, Mousasi, Jacaré e Carmont batem peso para UFC em Jaraguá

Jacaré lembra Wanderlei Silva em encarada com francês, público fica
devendo na empolgação, e Maximo Blanco é único a ficar acima do peso




Numa pesagem sem maiores surpresas e com público pouco animado, os pesos-médios que fazem as duas lutas principais do "UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi", em Jaraguá do Sul-SC, ficaram dentro do limite da categoria (84,4kg para lutas em que não há cinturão em disputa) nesta sexta-feira e confirmaram presença no torneio de sábado, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 22h (horário de Brasília). Lyoto Machida e Gegard Mousasi,, que protagonizam o duelo principal da noite, e Ronaldo Jacaré e Francis Carmont, que fazem o coevento principal, passaram pela balança com segurança e só fizeram
diferente na hora das encaradas. Enquanto os dois primeiros mantiveram distância e mostraram muito respeito um pelo outro, os outros dois fizeram uma encarada boa, com troca de olhares intensa, mas também se cumprimentaram.
+ Fotos: Confira a galeria de imagens da pesagem do UFC: Machida x Mousasi
Pesagem UFC Jaraguá do Sul - Machida x Mousasi (Foto: Rodrigo Malinverni)Lyoto Machida e Gegard Mousasi se encaram na pesagem do UFC em Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)
O francês Carmont entrou com o ex-campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, ao seu lado e marcou 83,9kg. Jacaré entrou em seguida, muito empolgado, saltando no palco e agradecendo a Deus. Ele também bateu 83,9kg e manteve a guarda baixa ao encarar Carmont, que fez o mesmo. O brasileiro ficou se movendo de um lado ao outro, balançando a cabeça, lembrando até Wanderlei Silva. (Veja no vídeo ao lado).
Em seguida, foi a vez da pesagem do evento principal. Gegard Mousasi, que faz seu retorno aos pesos-médios após alguns anos lutando no peso-meio-pesado (até 93kg), marcou 84,4kg. Lyoto Machida, fazendo sua segunda luta na divisão, pesou 83,9kg. Na encarada, os dois ergueram a guarda, e o iraniano esboçou um sorriso com a boca fechada.
Pesagem UFC Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Ronaldo Jacaré e Francis Carmont se encaram, com Georges St-Pierre no fundo (Foto: Rodrigo Malinverni)
Maximo Blanco acima do peso
Estreante no evento, chamado pouco mais de uma semana antes para substituir Thiago Tavares, Douglas D'Silva foi o primeiro brasileiro a subir no palco. Mesmo deslumbrado com toda a situação, transmitiu serenidade e bateu 65,8kg. Já Maximo Blanco, peso-pena que enfrenta Felipe Sertanejo, foi o único a precisar tirar a roupa para subir à balança. Mesmo nu sob a cobertura das toalhas do UFC, o venezuelano marcou 67kg, cerca de 800g acima do limite de tolerância de sua categoria, e recebeu uma hora extra para perder o peso excedente. Sertanejo entrou com um corte novo, um moicano, e não teve problemas para registrar 66,2kg. (Veja no vídeo ao lado).
Ao final do prazo, Blanco se pesou novamente e registrou 65,8kg, valor exato da categoria, sendo assim liberado para enfrentar o brasileiro neste sábado.
O card principal teve a primeira encarada tensa da tarde. O paulista Charles Do Bronx, que ficou bem abaixo do limite da categoria pena, com 64,9kg, chegou bem próximo ao rosto do inglês Andy Ogle, que tinha até torcida organizada de alguns familiares, e balançou a cabeça em sinal positivo. Ogle não se intimidou e, fitando os olhos do brasileiro, fez o mesmo. (Veja no vídeo ao lado). Em seguida, foi a vez de Viscardi Andrade entrar e tirar uma foto do público com seu telefone celular antes de subir à balança. Na encarada, ele manteve a guarda alta e não se intimidou com o sueco Nicholas Musoke, mais alto do que ele, que se inclinou em sua direção.
Erick Silva, favorito para seu confronto com Takenori Sato, entrou usando uma camisa com a foto de Kalléu, seu filho, com os dizeres "Papai, te amo", e bateu 77,1kg. Ao encarar o japonês, Erick chegou bem perto, com expressão intensa, como fez nas suas primeiras lutas no UFC.
Outro destaque da pesagem foi o peso-leve Cristiano Marcello. O carioca, que bateu 70,8kg, cumpriu a promessa de entrar com a camisa da campanha "Bota pra Dormir", que criou nas redes sociais para tentar sua décima finalização da carreira. Ele e o americano Joe Proctor, que foram companheiros no The Ultimate Fighter 15, cumprimentaram-se calorosamente, mas viraram a chave logo em seguida e fizeram uma encarada boa. (Veja no vídeo ao lado).
UFC: Machida x Mousasi terá transmissão ao vivo e com exclusividade do canal Combate, a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os penas Douglas D'Silva e Zubaira Tukhugov.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Lyoto Machida (83,9kg) x Gegard Mousasi (84,4kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ronaldo Jacaré (83,9kg) x Francis Carmont (83,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Silva (77,1kg) x Takenori Sato (77,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Viscardi Andrade (77,1kg) x Nicholas Musoke (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Charles do Bronx (64,9kg) x Andy Ogle (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Cristiano Marcello (70,8kg) x Joe Proctor (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Rodrigo Damm (70,8kg) x Ivan Batman (70,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,3kg) x Jesse Ronson (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Iuri Marajó (61,7kg) x Wilson Reis (61,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Maximo Blanco (67kg)*
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ildemar Marajó (77,6kg) x Albert Tumenov (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Douglas D'Silva (65,8kg) x Zubaira Tukhugov (66,2kg)
* Blanco recebeu uma hora para perder os cerca de 800g excedentes. Na segunda pesagem, registrou 65,8kg e foi liberado para lutar.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário